Deputado vai à PGR pedir prisão de Stedille
O deputado Evair de Melo (PP-ES) entrou com uma solicitação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de inquérito e execução de prisão preventiva contra João Pedro Stedille. Ele é líder...
O deputado Evair de Melo (PP-ES) entrou com uma solicitação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de inquérito e execução de prisão preventiva contra João Pedro Stedille. Ele é líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
De acordo com Evair de Melo, as recentes declarações de Stedille de que o MST iria aumentar o número de invasões de terras em 2024 incitam a desordem e a criminalidade.
Segundo Stedile, as “dificuldades” dos sem-terra farão com que as invasões aumentem ainda mais. “Se o governo não toma a iniciativa, a crise capitalista continua se aprofundando”, declarou. “O ser humano não é igual ao sapo, que o boi pisa, e ele morre sem dizer nada. Vai haver muito mais luta social.”
O deputado afirma que ano passado, durante o primeiro ano do novo mandato de Lula, foram 71 invasões. O número foi superior ao total dos quatro anos anteriores do mandato de Jair Bolsonaro (62).
“Impende ressaltar que em 2023 o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, proferiu a mesma notícia, a qual foi concretizada, de que o movimento empreenderá invasões de terras em todos os estados da federação a partir do mês de abril”, completou no documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)