Deputado quer CPI sobre o crime organizado
O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) iniciou a coleta de assinaturas para uma nova investigação parlamentar: a CPI do crime organizado...
O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) iniciou a coleta de assinaturas para uma nova investigação parlamentar: a CPI do crime organizado.
Segundo o congressista, “a sociedade brasileira sofre, há décadas, com a atuação do crime organizado em todos os estados da nossa federação”.
“Seja no interior ou nas capitais, e mesmo nas fronteiras, as facções atuam na tentativa de exercer controle sobre territórios no intuito de buscarem benefícios financeiros e materiais por meio de ações ilícitas, como tráfico de drogas, tráfico de armas, tráfico de pessoas e lavagem de capitais”, justifica ele no pedido de investigação.
“A atividade das organizações criminosas é um dos grandes problemas de segurança e ordem pública enfrentados atualmente pelos Estados nacionais. A estrutura complexa desses empreendimentos, seu caráter muitas vezes transnacional, a movimentação de vultosos recursos financeiros, o uso da violência e a corrupção de agentes públicos desafiam a lógica tradicional de repressão à criminalidade”, acrescenta o parlamentar.
Até o momento, Gaspar teve o apoio de 96 parlamentares. Para tirar a CPI do papel, são necessárias 171 assinaturas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)