Deputado quer “CPI da Americanas” após crise na empresa
O deputado federal André Fufuca (PP-MA) protocolou, durante o final de semana, um pedido de CPI sobre o caso das Lojas Americanas, a gigante do comércio varejista que apresentou um rombo de R$ 20 bilhões em suas contas públicas...
O deputado federal André Fufuca (PP-MA) protocolou, durante o final de semana, um pedido de CPI sobre o caso das Lojas Americanas, a gigante do comércio varejista que apresentou um rombo de R$ 20 bilhões em suas contas públicas. O deputado do Maranhão quer uma devassa na atuação da empresa.
“O episódio com as Americanas afeta a credibilidade de todo o mercado de ações no Brasil e é do interesse público assegurar que os investidores possam ter absoluta certeza de que a economia popular não será nunca prejudicada por qualquer tipo de fraude, erros ou acobertamentos de rombos em balanços”, escreveu o deputado no documento que protocola o pedido de investigação.
O deputado pede uma investigação mais profunda sobre o caso e sobre os mecanismos de controle e auditoria em empresas de capital aberto.
A empresa deve entrar com um pedido de recuperação judicial, uma vez que o rombo poderia até ser o dobro do inicialmente anunciado. O efeito cascata afeta inclusive o Nubank, que colocava 1% da sua renda fixa em debêntures da rede varejista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)