Deputado que livrou Eduardo Bolsonaro sobre ‘novo AI-5’ diz apoiar impeachment
O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) publicou vídeo nesta segunda (5) dizendo ser a favor da abertura de um processo de impeachment contra o presidente Bolsonaro...
O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) publicou vídeo nesta segunda (5) dizendo ser a favor da abertura de um processo de impeachment contra o presidente Bolsonaro.
O Novo vive uma disputa interna sobre o assunto. Hoje, o perfil do partido nas redes sociais publicou nota a favor do impeachment, mas o líder na Câmara, Vinicius Poit (SP), disse a O Antagonista que essa não é a posição da bancada.
No vídeo de hoje, Mitraud diz: “Nós procuramos levar um tempo, para estudar os pedidos e averiguar, entre as inúmeras possibilidades de crime de responsabilidade cometidos pelo presidente, se haveriam aquelas que nós julgamos ser suficientes e bem embasadas para receber um apoio nosso”.
“Eu e o partido Novo decidimos apoiar o pedido de impeachment protocolado na última semana pelo movimento Vem Pra Rua”, acrescenta o deputado. “São graves as denúncias que envolvem diretamente o presidente”.
Mitraud também diz no vídeo: “Entendemos também outros tantos parlamentares que ainda acreditam que não é o momento para apoiar um processo traumático como esse”.
Mitraud é integrante do Conselho de Ética da Câmara. Ele foi um dos 12 deputados que votaram pelo arquivamento das representações contra Eduardo Bolsonaro pela declaração a favor de ‘um novo AI-5’.
No mês passado, a disputa interna do Novo se refletiu na decisão de João Amoêdo de desistir de sua pré-candidatura à Presidência. Amoêdo sofreu resistência da ala bolsonarista do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)