Deputado propõe à China produção do IFA no Brasil
O deputado Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, encaminhou à embaixada chinesa em Brasília uma carta em que propõe parceria para a fabricação em solo brasileiro do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) das vacinas contra a Covid-19...
O deputado Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, encaminhou à embaixada chinesa em Brasília uma carta em que propõe parceria para a fabricação em solo brasileiro do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) das vacinas contra a Covid-19.
“Para que o Brasil almeje a autossuficiência na produção de imunizantes, faz-se necessária a parceria que ora proponho à Vossa Excelência, para a fabricação de IFA Insumo Farmacêutico Ativo em solo brasileiro, por meio de parceria internacional entre laboratórios chineses e empresas farmacêuticas brasileiras, o que reduziria drasticamente a demanda por insumos, bem como reduziria o tempo na produção de imunizantes nas quantidades necessárias para enfrentar o atual cenário de pandemia no Brasil“, escreve Pinato.
O deputado acredita que o Brasil possa virar também uma plataforma de exportação de vacinas para a América Latina.
Na comunicação, Pinato diz falar em nome do presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara, Arthur Lira.
Como revelamos mais cedo, Lira também enviou uma carta ao embaixador Yang Wanming apelando pelo fornecimento de insumos e vacinas ao Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)