Deputado petista quer proibir uso político da bandeira do Brasil
O deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE) enviou à Câmara um projeto de lei para proibir o uso político de símbolos brasileiros, como a bandeira e o hino nacional. Segundo o parlamentar, que integra a equipe de transição...
O deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE) enviou à Câmara um projeto de lei para proibir o uso político de símbolos brasileiros, como a bandeira e o hino nacional.
Segundo o parlamentar, que integra a equipe de transição do governo Lula, o objetivo é poupar os símbolos de “banalização, do desgaste desnecessário”. No ofício, o petista defende a proibição da manipulação política da bandeira independentemente de partido.
“É o que temos visto ultimamente nas eleições, quando determinados grupos se utilizam de símbolos nacionais para gerar a divisão entre os brasileiros, propagar o ódio, a discórdia e as notícias falsas, até mesmo para fazer apologia ao nazismo, de cuja derrota o Brasil participou de forma tão heroica em solo europeu, sob o manto de nossa bandeira.”
Enquanto o PT tenta proibir o uso político dos símbolos brasileiros, a base bolsonarista na Casa adota postura justamente contrária. Em 2019, o deputado Bibo Nunes subiu à tribuna “vestido” de bandeira brasileira para anunciar um projeto de lei de sua autoria que autorize o uso do símbolo nacional em “vestimenta e acessórios visíveis ao público”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)