Deputado pede que Bolsonaro seja investigado por uso das Forças Armadas na pandemia
O deputado Elias Vaz (PSB-GO) pediu ao Supremo Tribunal Federal que autorize investigação contra Jair Bolsonaro por causa das declarações do presidente sobre publicar decreto autorizando os militares a irem às ruas para acabar com medidas estaduais e municipais que fecharam comércios...
O deputado Elias Vaz (PSB-GO) pediu ao Supremo Tribunal Federal que autorize investigação contra Jair Bolsonaro por causa das declarações do presidente sobre publicar decreto autorizando os militares a irem às ruas para acabar com medidas estaduais e municipais que fecharam comércios.
“O presidente adota como prática fazer ameaças de que as Forças Armadas podem agir contra a democracia por ordem dele. Não podemos cruzar os braços diante desse crime contra nós, brasileiros, contra a nossa democracia”, diz o parlamentar.
Vaz acusa Bolsonaro de incitar a subversão da ordem política e social e a animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis.
“Está clara a intenção do presidente de incitar a população que está sofrendo com as restrições e imposições de regras de distanciamento social para se oporem às medidas, inclusive de forma violenta. Esse fato autorizaria, na visão caolha do presidente, a intervenção militar como instrumento de garantia.”
Leia o pedido aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)