Deputado pede à PGR inquérito para apurar frascos de vacinas com doses a menos
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) pediu nesta segunda (12) à PGR abertura de ação civil para investigar a reclamação de municípios de que estariam recebendo até 20% menos doses de vacinas contra a Covid do que o identificado nos frascos...
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) pediu nesta segunda (12) à PGR abertura de ação civil para investigar a reclamação de municípios de que estariam recebendo até 20% menos doses de vacinas contra a Covid do que o identificado nos frascos.
O assunto foi pauta do Jornal Nacional ontem (12). Reportagens sobre o assunto foram publicadas pela imprensa goiana e gaúcha na semana passada.
O problema foi identificado até agora em cidadades de pelo menos 12 estados. Entre eles, Goiás, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. “É preciso investigar se o problema é técnico ou criminal, se está na origem, no transporte ou na forma de aplicação”, afirmou Vaz, em nota.
“Seja por erro no envasamento da vacina, seja por conta de erros na armazenação do produto, seja, ainda, por furtos ou outros casos criminosos, o certo é que as perdas de vacinas devem ser rigorosamente investigadas, as situações averiguadas em todos os estados e os responsáveis severamente punidos”, diz a representação.
No começo de março, o Butantan reduziu a quantidade de vacina no frasco: de 6,2 para 5,7 mililitros. O instituto disse à TV Globo que essa redução não compromete o aproveitamento das doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)