Deputado pede a Aras que investigue ‘carona’ de Lula em jatinho de empresário
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), um dos vice-líderes do governo Jair Bolsonaro na Câmara, enviou hoje um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para pedir a abertura de investigação sobre a ‘carona’ de Lula, rumo à COP27...
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), um dos vice-líderes do governo Jair Bolsonaro na Câmara, enviou hoje um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para pedir a abertura de investigação sobre a ‘carona’ de Lula, rumo à COP27, no jatinho do empresário José Seripieri Jr, fundador da Qualicorp e hoje dono da QSaúde.
“Cumpre assinalar que o valor do aluguel de uma aeronave desse porte (Gulfstream 600), gira em torno de US$ 10 mil a hora, ou seja, trata-se de um fretamento milionário cujas circunstâncias merecem urgente apuração”, declarou o parlamentar no pedido.
“Faço questão de gizar ser fato notório que o empresário e Lula são bastante próximos, sendo um dos únicos empresários presentes ao casamento de Lula e Janja, que, por sinal, também utiliza o aludido avião particular pertencente ao empresário preso por corrupção para viajar ao Egito”, complementou.
“Como não existe almoço grátis, a minha preocupação é proteger o país de relações espúrias como essas, nada republicanas, que já custaram muito à nação brasileira e que, mesmo sem ter assumido a presidência, Lula já dá sinais de que não aprendeu nada com os escândalos de corrupção que protagonizou e o levaram à cadeia. Pela gravidade dos fatos, pedi inclusive urgência na apuração“, acrescentou o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)