Deputado diz que já esperava se tornar réu por ofensas a Moraes
O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ; foto) afirmou que está tranquilo com a decisão desta quinta-feira (29) do Supremo Tribunal Federal (STF) que o tornou réu em ação por difamação, injúria contra o ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar disse que "o desfecho já era esperado".
O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ; foto) afirmou que está tranquilo com a decisão desta quinta-feira (29) do Supremo Tribunal Federal (STF) que o tornou réu em ação por difamação, injúria contra o ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar disse que “o desfecho já era esperado”.
“A imunidade parlamentar precisa ser compreendia, zelada e respeitada por todos, uma vez que ela é uma das principais ferramentas de trabalho daqueles que foram democraticamente eleitos para representarem os anseios da população no parlamento. Minha inocência será provada. No mais, aproveito o ensejo para reiterar a todos que acreditam em um Brasil verdadeiramente justo, democrático e livre de censura que continuarei trabalhando com o mesmo afinco e coragem de sempre”, declarou Otoni em nota à imprensa.
Nesta quinta-feira, o plenário do STF aprovou por unanimidade a denúncia da PGR e a admissão da ação contra o deputado. Otoni teria ofendido e ameaçado Moraes durante uma live, após uma decisão do ministro no Inquérito 4828 que teria desagradado o parlamentar. O inquérito investiga a organização de atos antidemocráticos, entre eles o disparo de foguetes contra a sede do STF em 13 de junho de 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)