Deputado defende que fiéis tenham “oportunidade e liberdade” de ir às igrejas
O deputado federal Eros Biondini (Pros), que também é cantor católico, comentou com O Antagonista a decisão de Kassio Nunes Marques de liberar cultos e missas presenciais em meio ao agravamento da pandemia da Covid...
O deputado federal Eros Biondini (Pros), que também é cantor católico, comentou com O Antagonista a decisão de Kassio Nunes Marques de liberar cultos e missas presenciais em meio ao agravamento da pandemia da Covid.
“Uma pena que tudo hoje seja motivo de polêmica e de guerra. Eu acho o seguinte: ontem foi o dia mais importante do ano para os cristãos [Páscoa]. Alguma consideração deveria haver em relação à relevância da data, não obstante a realidade atípica e grave pela qual estamos todos passando.”
Eros, que se curou da Covid e perdeu a chefe de gabinete para a doença, acrescentou que, no entender dele, é preciso dar “a oportunidade e a liberdade” de os fiéis poderem participar das cerimônias.
“Sendo tomada essa decisão [de Kassio Nunes Marques], levando em conta as orientações sobre os protocolos sanitários e de distanciamento, penso que dar a oportunidade e a liberdade de os fiéis comparecerem às missas não representa maior perigo do que em outros ambientes de convivência.”
Como registramos mais cedo, o caso ainda será julgado em definitivo no plenário do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)