Deputado Da Cunha se torna réu por abuso de autoridade
Parlamentar já responde na Justiça por violência contra a ex-mulher, a nutricionista Betina Grusiecki
O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP; foto), também conhecido como Delegado Da Cunha (foto), se tornou réu na Justiça de São Paulo por abuso de autoridade e constrangimento ilegal por sua atuação como delegado durante uma operação da Polícia Civil em 2020.
Da Cunha já responde na Justiça por violência contra a ex-mulher, a nutricionista Betina Grusiecki. Ela o acusou de bater sua cabeça contra a parede e apertar seu pescoço.
A denúncia do Ministério Público de São Paulo por abuso de autoridade e constrangimento ilegal foi apresentada em fevereiro, por um caso que ocorreu em julho de 2020.
O MP investiga se ele simulou o flagrante do estouro do cativeiro de sequestro durante uma operação na zona leste da capital paulista. A vítima e o sequestrador teriam sido obrigados a voltarem para a residência para que o policial fizesse imagens da operação.
A vítima do sequestro era um homem que havia sido capturado por criminosos para ser julgado pelo chamado “tribunal do crime”. Ele foi acusado de estuprar uma adolescente.
Da Cunha foi eleito deputado federal por São Paulo com mais de 180 mil votos e também é investigado por enriquecimento ilícito e abuso de autoridade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)