Deputado bolsonarista pede GLO após ter conta suspensa no Twitter
O deputado bolsonarista José Medeiros (PL-MT) disse ter protocolado um pedido de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) após ter sua conta no Twitter suspensa por decisão judicial. Em vídeo publicado...
O deputado bolsonarista José Medeiros (PL-MT) disse ter protocolado um pedido de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) após ter sua conta no Twitter suspensa por decisão judicial. Em vídeo publicado na conta do general Girão Monteiro, o parlamentar afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, “passou de todos os limites”.
Medeiros afirmou que sempre questionou a legitimidade de Moraes de conduzir o processo eleitoral pelo fato de o ministro já ter atuado como secretário de Segurança do governo Geraldo Alckmin e destacou que a Constituição lhe garante o direito de se expressar.
“Eu não cometi crime alguém. […] O que tem aí é uma ‘vendetta’. Ele [Moraes] deveria ter se declarado impedido pela ligação que ele tinha com um dos candidatos. Foi isso que eu disse. Agora, eu tenho o direito de dizer isso, assim como o ministro tem o direito de se expressar como ele quiser. Ele não pode me cercear”, disse José Medeiros.
“Nós não vamos aceitar isso e eu pedi agora que o Exército e as Forças Armadas possam garantir ao povo brasileiro o direito de se expressar e que eles entrem em ação para que isso seja garantido. Nós precisamos de uma GLO. Eu nunca pensei que ia ter que pedir ao Exército para garantir os nossos direitos de liberdade”, acrescentou.
Em setembro, o deputado e o senador Lasier Martins (Podemos-RS) apresentaram dois pedidos de impeachment contra Moraes em razão da operação que mirou empresários bolsonaristas que teriam defendido, em mensagens num grupo de WhatsApp, um golpe de Estado em caso de vitória de Lula na eleição presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)