Deputado bolsonarista pede a Moraes para não ser preso
O deputado estadual Amauri Ribeiro (União; foto) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, negar um “eventual pedido de prisão”...
O deputado estadual Amauri Ribeiro (União; foto) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, negar um “eventual pedido de prisão”, diz O Globo. Segundo a coluna de Lauro Jardim, a Polícia Federal deverá pedir a detenção depois de o parlamentar admitir ter ajudado manifestantes golpistas.
Na terça-feira, durante discurso na Assembleia Legislativa de Goiás, Ribeiro defendeu a liberdade do coronel Benito Franco e afirmou que “também deveria estar preso” e que ajudou a “bancar quem estava lá”.
Um dia depois da declaração, porém, o deputado recuou e afirmou que sua fala foi “distorcida”. Disse ainda que “não seria idiota de falar um absurdo desses”.
Na manifestação enviada a Moraes, os advogados de Ribeiro reafirmaram que a fala dele foi tirada de contexto. Segundo a defesa, o parlamentar ajudou apenas “os mais carentes” que estavam acampados em frente a um quartel do Exército em Goiânia.
“Feitas essas explanações, requer a rejeição de eventual pedido de prisão preventiva contra o peticionante, porquanto incabível e desnecessária”, disseram.
Leia também: Deputado de Goiás vira réu por post racista e homofóbico
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)