Deputado bolsonarista diz que senadores “servem cafezinho” para ministros do STF
Em meio às indefinições em torno da criação da CPI da Covid no Senado, o deputado bolsonarista Luiz Philippe Orleans e Bragança (PSL) foi ao Twitter criticar os senadores brasileiros. "Nos países desenvolvidos, senadores têm prestígio, influência legislativa e responsabilidades...
Em meio às indefinições em torno da criação da CPI da Covid no Senado, o deputado bolsonarista Luiz Philippe Orleans e Bragança (PSL) foi ao Twitter criticar os senadores brasileiros.
“Nos países desenvolvidos, senadores têm prestígio, influência legislativa e responsabilidades importantes para o equilíbrio das forças políticas”, começou dizendo o deputado.
“No Brasil, [senadores] servem cafezinho para ministros do STF”, acrescentou ele, comparando.
Na semana passada, Luís Roberto Barroso, ministro do STF, determinou que o Senado instalasse a CPI destinada a investigar o governo federal durante a pandemia — o requerimento da comissão já tinha alcançado o número mínimo de assinaturas e aguardava a análise de Rodrigo Pacheco havia mais de 60 dias. Amanhã, o STF vai analisar no plenário a decisão de Barroso.
Nos países desenvolvidos senadores têm prestígio, influência legislativa e responsabilidades importantes para o equilíbrio das forças políticas. No Brasil servem cafézinho para ministros do STF.
— Luiz P. O. Bragança (@lpbragancabr) April 13, 2021
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)