Deputado aciona MPF contra secretário que tentou barrar extradição de Allan dos Santos
Kim Kataguiri apresentou nesta sexta (12) uma notícia-crime ao MPF do Distrito Federal pedindo que seja investigada a conduta do secretário nacional de Justiça, Vicente Santini (foto)...
Kim Kataguiri apresentou nesta sexta (12) uma notícia-crime ao MPF do Distrito Federal pedindo que seja investigada a conduta do secretário nacional de Justiça, Vicente Santini (foto), informa Malu Gaspar em O Globo.
O deputado do DEM diz que o secretário, amigo da família Bolsonaro, cometeu crime de prevaricação ao manobrar para evitar a extradição de Allan dos Santos.
Investigado por divulgação de fake news e atuação em milícia digital contra a democracia, o blogueiro bolsonarista, que mora nos EUA, teve prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes em outubro.
Segundo a colunista do jornal carioca, antes de demitir a delegada Sílvia Amélia Fonseca da chefia do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça), Santini tentou evitar que os papéis sobre a extradição de Allan fossem enviados ao governo dos EUA.
A delegada, porém, já havia enviado a documentação, obedecendo à ordem do ministro do STF de maneira automática. Sem conseguir frear o processo, o secretário nacional de Justiça a demitiu na última quarta, 10.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)