Deputada tentará Câmara do DF após perder disputa com senador tucano
Paula Belmonte (foto), do Cidadania, deixará a Câmara dos Deputados no próximo ano e vai disputar agora uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A parlamentar anunciou a decisão nesta quarta-feira (24) por suas redes sociais...
Paula Belmonte (foto), do Cidadania, deixará a Câmara dos Deputados no próximo ano e vai disputar agora uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A parlamentar anunciou a decisão nesta quarta-feira (24) por suas redes sociais.
“Ao longo do nosso mandato, trilhamos um caminho de muita honestidade, confiança e transparência. Na Câmara Legislativa não vai ser diferente“, disse Belmonte em suas contas no Twitter e no Instagram.
A deputada do Cidadania perdeu uma disputa judicial com o senador tucano Izalci Lucas, que foi o escolhido pela federação Cidadania-PSDB para disputar o governo do Distrito Federal. Em 15 de agosto, Ricardo Lewandowski, ministro do STF que também integra o TSE, indeferiu o pedido de liminar de Belmonte e disse que ele “não encontra alicerce seguro nas provas constantes dos autos”.
“A afirmação de que Paula Belmonte declarou estranheza ’em relação à ausência de
todos os membros do colegiado distrital indicados pelo PSDB-DF’ se mostra aparentemente incompatível com o fato de a reunião ter ocorrido ‘na área externa da sede do Partido da Social Democracia Brasileira do Distrito Federal (PSDB/DF)’”, diz a decisão do TSE.
Belmonte já havia afirmado a O Antagonista que a decisão sobre sua candidatura ao governo do DF seria tomada pela Justiça Eleitoral.
O site tentou entrar em contato com a deputada, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)