Deputada quer explicações de ministra sobre voo da FAB
A deputada Rosângela Moro (União - SP) protocolou nesta tarde um requerimento para que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, esclareça informações referentes ao protocolo de intenções para o combate ao racismo e promoção da igualdade racial no futebol...
A deputada Rosângela Moro (União – SP) protocolou nesta tarde um requerimento para que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, esclareça informações referentes ao protocolo de intenções para o combate ao racismo e promoção da igualdade racial no futebol, celebrado durante o jogo São Paulo x Flamengo, pela final da Copa Betano do Brasil 2023 no Estádio do Morumbi.
O Ministério terá que esclarecer, por exemplo, se o protocolo poderia ser assinado em Brasília e qual o critério apresentado pela pasta para a solicitação do uso do avião da FAB para a viagem.
A deputada argumenta que custos dos voos com aviões da Força Aérea Brasileira ficam em torno em R$ 100.000,00 (cem mil reais), com uso de recursos públicos. “Desta forma é fundamental que a Pasta esclareça e apresente à população, de forma transparente e justificada, o objetivo, e políticas públicas que serão implementadas através do programa de enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial nos esportes, bem como, quais ações no âmbito do GT Esporte Sem Racismo, também composto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, estão sendo desenvolvidas pelo Governo”, argumentou a Rosângela Moro.
A regulamentação sobre o uso de avião da FAB, dispõe sobre ordem de prioridade, sendo primeiramente, em casos de emergências médicas; segundo, quando há razões de segurança; e somente após a viagens a serviço.
A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, viajou de Brasília a São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para acompanhar a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, no último domingo (24).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)