Deputada petista é escolhida para relatar cassação de Chiquinho Brazão
Brazão é acusado de mandar matar Marielle Franco; no início de abril, a Câmara aprovou a manutenção da prisão preventiva do deputado
A deputada federal Jackeline Oliveira Rocha, conhecida como Jack Rocha (PT-ES), foi escolhida como relatora do pedido de cassação do deputado Chiquinho Brazão (foto) que tramita no Conselho de Ética da Câmara.
Brazão é acusado de mandar matar a vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco. No início de abril, a Câmara aprovou a manutenção da prisão preventiva do deputado, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Jack Rocha, de 40 anos, está em seu primeiro mandato eletivo.
O deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), que tinha sido sorteado anteriormente, disse que a desistência ocorreu porque foi escolhido como relator para outra representação. Bruno Ganem (Podemos-SP) alegou tarefas de pré-candidatura e Gabriel Mota (Republicanos-RR) não justificou a recusa.
Prisões
Três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018, foram presos em 24 de março em operação conjunta da Procuradoria-Geral da República, do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal.
Foram detidos Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), apontado como o mandante do crime, o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), irmão de Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)