Deputada pede CPI da Abin paralela
A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) anunciou nesta sexta (18) no Twitter que entrou com pedido de CPI da Abin paralela...
A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) anunciou nesta sexta (18) no Twitter que entrou com pedido de CPI da Abin paralela.
“Os órgãos de Estado não podem ser um puxadinho da família Bolsonaro! Também pediremos no STF afastamento do diretor-geral [Alexandre Ramagem] e a investigação de Jair e Flávio”, escreveu a deputada.
O requerimento de CPI cita a reportagem de Crusoé publicada hoje, que revelou que o próprio Ramagem enviou a Flávio Bolsonaro, por WhatsApp, os relatórios produzidos clandestinamente pela Abin para orientar a sua defesa no caso das rachadinhas na Alerj.
“A revista indica que a Coordenação-geral de Credenciamento de Segurança e Análise de Segurança Corporativa, chefiada [por] Marcelo Bormevet, passou a cumprir a função de ABIN paralela, sendo ela responsável por, a pedido do presidente, realizar trabalhos de inteligência fora dos padrões e das finalidades da ABIN”, diz trecho do requerimento.
“Portanto, esta Casa, para não faltar ao seu dever, precisa constituir uma Comissão de Inquérito para investigar os fatos narrados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)