Deputada baiana que se autodeclarou branca diz ter “orgulho de ser preta”
A deputada estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Fátima Nunes (foto), que se autodeclarou como branca ao TSE nas eleições de 2022, terminou um discurso dizendo ter "orgulho de ser preta"...
A deputada estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Fátima Nunes (foto), que se autodeclarou como branca ao TSE nas eleições de 2022, terminou um discurso dizendo ter “orgulho de ser preta”, informa O Globo. A “mudança de cor” gerou comentários irônicos nas redes sociais.
Durante uma sessão ordinária na Assembleia, Fátima, que está em seu sexto mandato, discursou sobre as ações do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em especial um encontro com empresários e moradores de Feira de Santana na segunda (2) para falar de projetos de saneamento e acessibilidade.
No final de seu discurso, a deputada lembrou que a última segunda marcou um ano desde o primeiro turno das eleições de 2022, vencidas por Lula, e disse que esse momento marcou o retorno de importantes conquistas sociais e políticas para o país.
“Por isso hoje encerro minhas palavras dizendo a todos e a todas do meu orgulho de ser preta, de ser pobre, de ser mulher, mas estar aqui no sexto mandato, para lutar para que nossas comunidades tenham o direito de viver e viver com tranquilidade nos lugares onde estão, principalmente na agricultura familiar”, afirmou a neopreta.
Veja abaixo o registro eleitoral de Fátima Nunes no sistema do Tribunal Superior Eleitoral.
E clique abaixo para assistir ao video do discurso.
"Encerro minhas palavras dizendo a todos e a todas do meu orgulho de ser preta", discursou nesta terça (3) a deputada estadual baiana Fátima Nunes, que se autodeclarou branca ao TSE nas eleições do ano passado. Assista: pic.twitter.com/TVYhWHdLuj
— O Antagonista (@o_antagonista) October 4, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)