Deputada antiaborto deve assumir CCJ no ano que vem
Diante da possibilidade de Alexandre Ramagem ser candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, a deputada Caroline de Toni (PL-SC) é a mais cotada para assumir o comando da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no ano que vem...
Diante da possibilidade de Alexandre Ramagem se lançar candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, a deputada Caroline de Toni (PL-SC) é a mais cotada para assumir o comando da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no ano que vem.
Em um acerto com o PT, costurado por Arthur Lira (PP-AL), o PL ficará com a presidência da CCJ. A priori, o cargo seria exercido por Ramagem, mas ele é apontado como o principal nome do partido para disputar a prefeitura fluminense.
A candidatura de Ramagem ganhou força principalmente após o TSE decretar a inelegibilidade do general Braga Neto, outro que pretendia disputar o pleito.
Caroline de Toni tem atuado intensamente para aprovar o Estatuto do Nascituro, um projeto de lei que proíbe o aborto no país, inclusive em casos que já foram liberados pelo STF. A CCJ é a comissão temática mais importante da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)