Depois de queda do Lattes e incêndio na Cinemateca, GSI publica plano de gestão de riscos
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência publicou nesta sexta (30) seu plano de gestão de riscos. O texto define como atribuição do comitê de riscos "supervisionar o mapeamento e a avaliação...
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência publicou nesta sexta (30) seu plano de gestão de riscos.
O texto define como atribuição do comitê de riscos “supervisionar o mapeamento e a avaliação dos riscos chaves que possam comprometer a prestação de serviços de interesse público”.
Também está entre os objetivos do plano “[e]sclarecer o público alvo quanto aos objetivos da Segurança de Instalações e os benefícios decorrentes para todos”.
O documento publicado hoje também cita os objetivos do Plano Estratégico 2020-2025, publicado no ano passado. Entre eles, “[p]roporcionar soluções tecnológicas inovadoras, integradas, seguras e de alto desempenho”.
“A proposta deste Plano de Gestão de Riscos é apresentar a todos os servidores, em especial gestores da Alta Administração, a consolidação das orientações e diretrizes para efetivação da política de Gestão de Riscos em curso no GSI/PR”, escreve o ministro Augusto Heleno, no texto publicado no Diário Oficial.
Desde sábado (24), a plataforma Lattes está fora do ar. O Ministério da Ciência e Tecnologia, chefiado pelo também militar da reserva Marcos Pontes, ainda não informou exatamente o que aconteceu.
Ontem (29), a Cinemateca Brasileira, vinculada ao Ministério do Turismo, pegou fogo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)