Depois de Anvisa anunciar análise da Pfizer em crianças, Doria anuncia novo pedido da Coronavac
João Doria anunciou no Twitter que o Butantan protocolou na tarde desta quarta (15) novo pedido à Anvisa para aplicar a Coronavac em crianças de 3 a 11 anos. O anúncio de Doria foi feito cerca de duas horas depois de a Anvisa comunicar...
João Doria anunciou no Twitter que o Butantan protocolou na tarde desta quarta (15) novo pedido à Anvisa para aplicar a Coronavac em crianças de 3 a 11 anos.
A Anvisa confirmou ter recebido o pedido, protocolado às 16h47. O prazo para análise é de 30 dias.
O anúncio de Doria foi feito cerca de duas horas depois de a Anvisa comunicar que concluiu a análise do pedido da Pfizer para vacinar crianças de 5 a 11 anos. O resultado será divulgado amanhã de manhã.
Procurada por O Antagonista, a assessoria de imprensa do Butantan disse desconhecer o novo pedido, e recomendou à reportagem procurar a equipe do governo paulista.
Na terça-feira da semana passada (7), Dimas Covas disse à GloboNews que a liberação da Coronavac em crianças dependia de a vacina obter o registro definitivo, que por sua vez dependeria do resultado de estudos de imunogenicidade que devem sair em janeiro de 2022.
Em agosto, a Anvisa rejeitou um primeiro pedido do Butantan para aplicar a Coronavac em crianças, entendendo que ainda faltavam dados.
Leia mais:
Vacinação de crianças: Doria cobrou urgência de pedidos que não existem
Por unanimidade, Anvisa rejeita uso da Coronavac em crianças
Anunciada em março, ButanVac ainda está na fase I do ensaio clínico
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)