Depois de 20 anos, STF analisará caso de fotógrafo que perdeu visão durante protesto em SP
O STF resolveu julgar na próxima quarta-feira o caso do fotógrafo Alex Silveira, que perdeu a visão do olho esquerdo durante cobertura de uma manifestação de professores em São Paulo, em maio de 2000...
O STF resolveu julgar na próxima quarta-feira o caso do fotógrafo Alex Silveira, que perdeu a visão do olho esquerdo durante cobertura de uma manifestação de professores em São Paulo, em maio de 2000. À época, ele cobria o ato pelo jornal “Agora SP”.
Silveira foi atingido por uma bala de borracha, como ocorreu com outros dois homens em protestos no fim de semana passado. “Fiquei muito triste com isso que aconteceu no final de semana, com os rapazes em Pernambuco”, disse ao G1.
Há 20 anos, o fotógrafo aguarda uma indenização. “Em 2014, a Justiça paulista alterou a sentença anterior, que condenava o estado a pagar indenização de 100 salários mínimos, e considerou o fotógrafo culpado pelo ferimento.”
Ele recorreu ao STF em 2019. O caso começou a ser julgado em agosto do ano passado, tendo recebido voto favorável de Marco Aurélio Mello, relator. Mas Alexandre de Moraes pediu vistas e suspendeu a análise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)