Denunciado pelo MP, Alckmin se afasta de campanha de Bruno Covas
Geraldo Alckmin deixou hoje a equipe de campanha de Bruno Covas. O próprio prefeito e candidato fez o aviso em coletiva de imprensa...
Geraldo Alckmin deixou hoje a equipe de campanha de Bruno Covas. O próprio prefeito e candidato fez o aviso em coletiva de imprensa.
Segundo Covas, o pedido partiu do próprio Alckmin, em telefonema na manhã de hoje.
“Ele mesmo pediu, para que possa se focar na sua defesa, para se afastar da campanha, pediu que entendesse esse momento, pediu o desligamento da coordenação do programa de governo e a gente deseja todo o apoio a ele nesse momento”.
“Acredito na inocência do ex-governador Geraldo Alckmin”, acrescentou Covas.
Nesta manhã, o Ministério Público de São Paulo denunciou Alckmin por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo a promotoria, o ex-governador recebeu R$ 2 milhões em espécie da Odebrecht na campanha ao governo de SP em 2010. Alckmin também teria recebido outros R$ 9,3 milhões da empreiteira quando disputou a reeleição, em 2014.
A defesa do ex-governador disse lamentar a denúncia oferecida pelo Ministério Público e negou que ele tenha recebido dinheiro de caixa 2 durante sua campanha eleitoral.
O PSDB de São Paulo divulgou uma nova nota em solidariedade a Alckmin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)