Demanda pelo Auxílio Brasil explode
Os municípios de todo o país contabilizam uma demanda reprimida de 2,78 milhões de famílias para ter acesso ao Auxílio Brasil. Os dados foram divulgados neste domingo (19) pelo Estadão com base em mapeamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). “Pelos dados da CNM, entre março e abril...
Os municípios de todo o país contabilizam uma demanda reprimida de 2,78 milhões de famílias para ter acesso ao Auxílio Brasil. Os dados foram divulgados neste domingo (19) pelo Estadão com base em mapeamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
“Pelos dados da CNM, entre março e abril, a demanda reprimida subiu em velocidade que se aproxima dos dados apurados antes da migração do programa Bolsa Família, extinto no ano passado, para o Auxílio Brasil, que era de 3,1 milhões de famílias. De um mês para o outro, houve um aumento real de mais de 1,480 milhão de famílias à espera do benefício.”
Ou seja, a fila mais que dobra em apenas um mês. O estudo aponta ainda que a previsão orçamentária para o programa social do governo Jair Bolsonaro em 2022 não é mais suficiente para zerar essa fila.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)