“Deltan ultrapassou os limites da simples crítica e atacou um senador”
Em sua manifestação de voto, o relator Otávio Rodrigues acolhe a argumentação da defesa de Renan Calheiros ao afirmar que Deltan Dallagnol "ultrapassou os limites da simples crítica" e "atacou não somente um senador, mas o Poder Legislativo, constituindo violação à imagem do Parlamento"...
Em sua manifestação de voto, o relator Otávio Rodrigues acolhe a argumentação da defesa de Renan Calheiros ao afirmar que Deltan Dallagnol “ultrapassou os limites da simples crítica” e “atacou não somente um senador, mas o Poder Legislativo, constituindo violação à imagem do Parlamento”.
“Membros do Ministério Público devem se abster de manifestações políticas, pois isso compromete a isenção e a credibilidade. Reduzir esse caso a um debate sobre liberdade de expressão é ignorar os imensos riscos à democracia, quando se abre as portas para agentes não eleitos, vitalícios e inamovíveis disputarem espaço, narrativas e, em última análise, o poder com agentes eleitos. Nada impede que deixem o confronto de seus cargos públicos e entrem na arena partidária.”
Renan Calheiros é que o verdadeiro democrata brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)