Deltan relembra história da mãe para criticar descriminalização do aborto
Em publicação nas redes sociais, Deltan Dallagnol (foto) relembrou uma história familiar para criticar descriminalização do aborto...
Em publicação nas redes sociais, Deltan Dallagnol (foto) relembrou uma história familiar para criticar descriminalização do aborto.
No vídeo, o ex-deputado federal contou que sua mãe contraiu toxoplasmose durante a gestação e que o médico recomendou a ela que abortasse para evitar o nascimento de uma criança com deficiências.
Nesta sexta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, em plenário virtual, a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Após o voto favorável à questão da presidente do STF e relatora da ação, ministra Rosa Weber, o julgamento foi interrompido a pedido do ministro Luís Roberto Barroso e seguirá no plenário físico.
A regra atual permite o aborto em caso de risco de morte para a mulher por causa da gestação, estupro e feto anencéfalo, ou seja, sem o cérebro formado.
Líder da oposição no Senado, o senador Rogério Marinho (PL-RN) já reuniu o mínimo de assinaturas necessárias para propor um plebiscito sobre a descriminalização do aborto no Brasil.
“O médico da minha mãe recomendou que ela abortasse”, diz @deltanmd, ao criticar a possibilidade de descriminalização do aborto pelo STF. pic.twitter.com/WYayt0Imnc
— O Antagonista (@o_antagonista) September 22, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)