Deltan pede acesso integral a autos de investigação antes de ser ouvido pela PF
Intimado a prestar depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (2), o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) apresentou há pouco uma petição ao ministro do STF Alexandre de Moraes para ter acesso integral à investigação que tramita contra ele no órgão...
Intimado a prestar depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (2), o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) apresentou há pouco uma petição ao ministro do STF Alexandre de Moraes para ter acesso integral à investigação que tramita contra ele no órgão.
Como mostramos mais cedo, Deltan foi intimado a comparecer na sede da PF para prestar esclarecimentos em um inquérito instaurado após ele criticar os ministros do TSE. Deltan classificou a cassação de seu mandato como um ato meramente político por parte dos integrantes da Corte Eleitoral.
Na manifestação, Deltan afirma que vai colaborar com as investigações, mas que precisa entender se ele comparecerá à PF na condição de testemunha ou de investigado. “Nada foi dito sobre suas atuais prerrogativas parlamentares (inclusive de escolher ocasião para suas declarações); também não foi fornecida cópia dos autos; e por igual, não foi esclarecida em que condição vai ocorrer a oitiva”, argumentam os advogados de Deltan.
“O peticionário não se opõe a colaborar com a autoridade investigante, porém, desde que isto não prejudique outros direitos que são igualmente respeitáveis e constitucionalmente/legalmente protegidos”, acrescenta a defesa de Deltan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)