Deltan, o que usa e abusa de partido político. Só faltava essa piada
Com base em outras mensagens roubadas, o UOL, parceiro agora oficial de Verdevaldo, diz que Deltan Dallagnol “usou” como “laranja” a Rede para mover ação contra decisão de Gilmar Mendes, depois que o ministro — esse exemplo de imparcialidade — concedeu um HC de ofício em favor do tucano Beto Richa...
Com base em outras mensagens roubadas, o UOL, parceiro agora oficial de Verdevaldo, diz que Deltan Dallagnol “usou” como “laranja” a Rede para mover ação contra decisão de Gilmar Mendes, depois que o ministro — esse exemplo de imparcialidade — concedeu um HC de ofício em favor do tucano Beto Richa.
O UOL diz que, como procurador de primeira instância, Deltan “usurpou” a competência da PGR.
Usurpou coisa nenhuma. Um partido político, que tem legitimidade para propor ADPFs, pode muito bem ser convencido por qualquer cidadão — e procuradores são cidadãos — a propor ações de qualquer tipo. É do jogo. E a Rede não pode ser tratada como legenda de aluguel para fazer “laranjadas”. Como a de intermediar contatos com hackers, por exemplo.
Procurador não é juiz, senhores. Usurpação é o que ministro de tribunal superior faz ao encontrar-se na calada da noite com poderosos acusados de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Deltan, o que usa e abusa de partido político. Só faltava essa piada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)