Deltan Dallagnol quer investigação sobre móveis comprados pela Presidência
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pediu nesta quinta-feira (9) que o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) investiguem uma compra de R$ 379,8 mil feita pela Presidência da República...
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pediu nesta quinta-feira (9) que o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) investiguem uma compra de R$ 379,8 mil feita pela Presidência da República, na aquisição de 11 móveis sem licitação. Não se sabe quais imóveis foram adquiridos, ou para onde eles foram alocados.
“É necessário obter mais informações sobre o destino do mobiliário adquirido sem licitação, se para o Palácio do Planalto ou para o Palácio da Alvorada ou outra residência oficial da Presidência da República”, escreve o parlamentar. Além disso, ele argumenta, a situação não aparenta ser emergencial ou comprometedora a ponto de justificar a falta de disputa.
A não justificativa poderia ser interpretada pelos crimes contra a licitação ou mesmo a prática de improbidade administrativa. “É no mínimo contraditório que o governo federal argumente, perante a sociedade brasileira, a necessidade de violar regras fiscais que irão impactar as contas públicas por vários anos enquanto gasta milhares de reais com alguns poucos bens de luxo para uso pessoal da Presidência da República”, conclui o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)