Deltan: “A insanidade ditatorial de Putin assassina militares e civis ucranianos”
Deltan Dallagnol (Podemos) criticou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após os ataques à Ucrânia. Em publicação no Twitter há pouco, o ex-procurador afirmou que a ofensiva representa uma violação à soberania ucraniana e que a "insanidade ditatorial" do mandatário russo assassina militares e civil ucranianos...
Deltan Dallagnol (Podemos) criticou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após os ataques à Ucrânia. Em publicação no Twitter há pouco, o ex-procurador afirmou que a ofensiva representa uma violação à soberania ucraniana e que a “insanidade ditatorial” do mandatário russo assassina militares e civil ucranianos.
“A Rússia viola a soberania da Ucrânia e a autodeterminação dos povos. A insanidade ditatorial de Putin assassina militares e civis ucranianos, separa famílias e promove o sofrimento. Merecem nossa solidariedade a Ucrânia, os ucranianos e os imigrantes ucranianos que vivem no Brasil e sofrem mesmo à distância […]”, escreveu Deltan.
O ex-procurador também criticou os ditadores Daniel Ortega (Nicarágua) e Nicolás Maduro (Venezuela) pelo apoio a Putin e repudiou a nota do PT, que culpa os EUA e a OTAN pela ofensiva russa.
“Merece repúdio o posicionamento dos ditadores latino-americanos Ortega e Maduro, que apoiam a agressão russa, assim como a nota oficial do PT (partido que apoia ditaduras) no Senado que culpa os EUA e a OTAN pelos ataques da Rússia à Ucrânia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)