A Delta de Dilma
Na denúncia da Operação Saqueador, o MPF lembra que a CPI do Cachoeira tinha entre seus alvos os então governadores Agnelo Queiroz (PT/DF), Marconi Perillo (PSDB/GO) e Sérgio Cabral (PMDB/RJ).Os procuradores ressaltam, porém, que o esquema Delta era muito maior e atingia a campanha de Dilma Rousseff. Por isso, a CPI acabou abafada...
Na denúncia da Operação Saqueador, o MPF lembra que a CPI do Cachoeira tinha entre seus alvos os então governadores Agnelo Queiroz (PT/DF), Marconi Perillo (PSDB/GO) e Sérgio Cabral (PMDB/RJ).
Os procuradores ressaltam, porém, que o esquema Delta era muito maior e atingia a campanha de Dilma Rousseff. Por isso, a CPI acabou abafada.
O relato da articulação do Palácio do Planalto foi feito por Delcídio do Amaral, cuja delação também integra o inquérito da Saqueador.
Delcídio relatou que José de Fillipi Jr, tesoureiro da campanha da petista em 2010, orientava empresas doadoras a “utilizarem as empresas” de Adir Assad para evitar rastros.
Disse o ex-senador petista:
“Quando a investigação da CPI chegou a essas empresas, verificando-se o risco que isso poderia representar, imediatamente a CPI arrefeceu e terminou melancolicamente. Houve reunião com as bancadas de apoio ao governo, que orientaram aqueles parlamentares que pertenciam à CPI do Cachoeira quanto ao encerramento dos trabalhos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)