Delegados de SP divulgam nota conjunta contra Segovia
Os sindicatos dos delegados de polícia e da PF de São Paulo e a associação dos delegados de polícia do estado também não gostaram nada da entrevista de Fernando Segovia...
Os sindicatos dos delegados de polícia e da PF de São Paulo e a associação dos delegados de polícia do estado também não gostaram nada da entrevista de Fernando Segovia.
As entidades divulgaram nota conjunta defendendo o delegado que preside o inquérito dos portos, em que Michel Temer é investigado. O comunicado inclui os seguintes trechos:
“Qualquer espécie de ameaça às prerrogativas de um Delegado de Polícia, previstas na Constituição Federal, deve ser rechaçada imediatamente a fim de que se preserve a função fundamental desse agente público, que é a de buscar a verdade de forma incansável e legalista para que sua decisão seja a mais justa possível não só para o investigado como para toda a sociedade.”
E mais este:
“Nenhum dirigente de instituição policial deve tecer comentários públicos sobre uma investigação em andamento que não preside e, menos ainda, fazer ilações sem qualquer embasamento probatório para antever desfechos. É sem cabimento que, no momento em que vive este país, com um anseio cada vez mais profundo da população pela ética e transparência dos que comandam a nação, haja um posicionamento desse tipo do Diretor Geral da Polícia Federal.”
Ficou feio mesmo para o diretor-geral da PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)