Adolescente que fez ameaças à Anvisa seria o mesmo que torturou cachorro na véspera de Natal
A polícia do Rio Grande do Sul apreendeu um adolescente de 17 anos que fez ameaças a funcionários da Anvisa -- seria o mesmo que transmitiu ao vivo na internet a tortura de um cachorro até a morte na última sexta-feira (24), véspera de Natal...
A polícia do Rio Grande do Sul apreendeu um adolescente de 17 anos que fez ameaças a funcionários da Anvisa — seria o mesmo que transmitiu ao vivo na internet a tortura de um cachorro até a morte na última sexta-feira (24), véspera de Natal.
As informações são do grupo Zero Hora.
Uma delegada que investiga a ligação entre os ataques à Anvisa e atos extremistas praticados por adolescentes do Vale do Sinos também teria sido alvo de ameaças.
Em um e-mail assinado pelo adolescente apreendido, são feitas declarações agressivas direcionadas ao comando da Anvisa, afirmando que os servidores “pagarão caro” por aprovarem a vacinação contra a Covid em crianças.
Segundo a reportagem do Zero Hora, a delegada descobriu que um grupo de adolescentes teria ainda a intenção de atacar creches e escolas do estado. Em outra mensagem à qual a política teve acesso, um deles diz: “Atenção, eu e o Doom iremos dar um role e metralhar uma escola…Estou indo pra Campo Bom encontrar com o nosso famoso Doom”.
As investigações indicam que creches e escolas dos municípios de Campo Bom, Ivoti, Lindolfo Collor e Novo Hamburgo seriam possíveis alvos dos extremistas.
A Polícia Civil teve acesso a vídeos em que alguns dos adolescentes se declaram nazistas, enquanto usam capacetes alemães da Segunda Guerra Mundial.
Em 16 de dezembro, Jair Bolsonaro disse, em sua tradicional live, que iria divulgar o nome das pessoas da Anvisa que aprovaram o uso da vacina Pfizer contra a Covid em crianças a partir de 5 anos. Dias depois, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que Bolsonaro explicasse as ameaças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)