Delegada que chefiou investigação contra Bolsonaro assume superintendência da PF
As mudanças promovidas pelo governo Lula (PT) no comando da Polícia Federal trouxeram de volta à cena a delegada Christiane Correa Machado. Ela assume a superintendência da PF na Paraíba, dois anos depois de ter sido dispensa da chefia do Serviço de Inquéritos...
As mudanças promovidas pelo governo Lula (PT) no comando da Polícia Federal trouxeram de volta à cena a delegada Christiane Correa Machado. Ela assume a superintendência da PF na Paraíba, dois anos depois de ter sido dispensa da chefia do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (SINQ).
Em 2020, Christiane Correa estava à frente do inquérito que apurava suspeita de interferência de Jair Bolsonaro na PF. O afastamento dela foi assinado pelo então diretor-geral, Rolando Alexandre.
Pouco antes da dispensa, a delegada havia encaminhado ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, ofício para oitiva presencial do presidente da República.
As mudanças no comando da PF ocorreram nesta quinta-feira (18). No total, 18 superintendentes regionais foram trocados. As substituições também atingiram 26 superintendentes da Polícia Rodoviária Federal, que foram igualmente dispensados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)