Delegação do Ferroviário é alvo de emboscada após derrota no cearense
Em um incidente na noite de sábado (20), a delegação do clube de futebol Ferroviário, que compete na Série C do Campeonato Brasileiro, sofreu uma emboscada ao retornar à sua sede na Barra do Ceará, em Fortaleza...
![Delegação do Ferroviário é alvo de emboscada após derrota no cearense](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/01/Captura-de-tela-2024-01-22-171621-1024x536.png)
Em um incidente na noite de sábado (20), a delegação do clube de futebol Ferroviário, que compete na Série C do Campeonato Brasileiro, sofreu uma emboscada ao retornar à sua sede na Barra do Ceará, em Fortaleza. O ataque ocorreu poucas horas após a derrota do Ferroviário para o Floresta, por 3 a 1, na estreia do Campeonato Cearense no estádio Presidente Vargas.
Agressores seguiram o ônibus da delegação
Conforme relatado pelo clube, seis indivíduos seguiram o ônibus da delegação do Ferroviário desde o local da partida até sua sede. Na chegada, saíram de seus veículos e começaram a vandalizar o ônibus, atacando a veículo com pedaços de madeira e pedras. Além disso, lançaram rojões na direção dos membros da delegação e dos funcionários do clube.
Mulher é ferida durante o ataque
Os rojões lançados durante o ataque acabaram por atingir a esposa de um funcionário do clube, que naquele momento tentava proteger uma criança que se encontrava no local. A vítima recebeu atendimento médico e, felizmente, passa bem. A polícia foi acionada e está investigando o caso, mas até o momento ninguém foi preso.
Clube expressa repúdio ao incidente
O Ferroviário Atlético Clube expressou seu repúdio pelo incidente, declarando em nota: “O Ferroviário Atlético Clube repudia, veementemente, este lamentável episódio e solidariza-se com torcedores e sócios que igualmente se envergonharam com tudo isso, ao mesmo tempo que responsavelmente cobram e lutam por dias melhores”.
Protesto de torcedores após derrota
Logo após o jogo, um grupo de torcedores do Ferroviário se reuniu em frente ao portão principal do Estádio Presidente Vargas para protestar contra a derrota da equipe. Este foi apenas o segundo jogo da temporada para o time. O primeiro resultou em uma perda nos pênaltis para o ASA-AL na fase preliminar da Copa do Nordeste.
Demissão do técnico Matheus Costa
Na sequência da derrota para o Floresta, a diretoria do Ferroviário optou por demitir o técnico Matheus Costa, que havia assumido o cargo em setembro de 2023, substituindo Paulinho Kobayashi, responsável pelo acesso do time à Série C.
Para mais atualizações esportivas, acompanhe o CNN Esportes no YouTube, TikTok, Instagram, e Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)