05.10.2020
“Deixo aqui meu pedido de desculpas”, diz Maia a Guedes
Em frente às câmeras, após o jantar de reconciliação, Rodrigo Maia pediu desculpas a Paulo Guedes -- na semana passada, o presidente da Câmara chamou o ministro de desequilibrado...
Em frente às câmeras, após o jantar de reconciliação, Rodrigo Maia pediu desculpas a Paulo Guedes — na semana passada, o presidente da Câmara chamou o ministro de desequilibrado.
“Tem uma coisa na vida que não prescreve que é a gratidão. E na minha última eleição, a única pessoa no governo Bolsonaro que me apoiou, explicitamente mesmo, foi o ministro Paulo Guedes”, afirmou.
Afirmou que, apesar disso, divergências afastaram os dois durante o governo. “Agora na pandemia mais ainda e na semana passada, deixo aqui meu pedido de desculpas, fui indelicado e grosseiro”, disse Maia, olhando para Guedes.
Durante o jantar, o presidente da Câmara disse ter afirmado que a situação fiscal do Brasil é “muito difícil e dramática” — “pela pandemia, não pelas circunstâncias construídas desde o governo Bolsonaro”.
“[Disse que] Nós tínhamos que estar unidos, dentro do teto de gastos, para encontrar as soluções. As soluções para o programa de transferência de renda, que precisa ser criado, com todas as dificuldades que teremos, porque quem conhece o Orçamento primário sabe, que de onde formos tirar, terá sempre uma polêmica”, afirmou.