Defesa de Roberto Jefferson rebate Gonet e cita contradição
A defesa de Roberto Jefferson (foto) rebateu o novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, que se manifestou em defesa da continuidade da ação em que...
A defesa de Roberto Jefferson (foto) rebateu o novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, que se manifestou em defesa da continuidade da ação em que o ex-deputado é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), publica O Globo.
O advogado João Pedro Barreto citou em petição encaminhada ao STF que Gonet teve outro entendimento enquanto vice-procurador-geral eleitoral.
Em parecer para arquivar um pedido de providências no Tribunal Superior Eleitoral sobre o uso de recursos do fundo partidário para disseminar conteúdos ofensivos, Gonet afirmou inexistir “evidência da utilização de recursos públicos para a veiculação de publicações em redes sociais com ataques à imagem do Supremo Tribunal Federal e à honra de seus Ministros”.
Na quinta-feira, 18, como mostramos, o novo PGR se manifestou em defesa da continuidade da ação no STF e afirmou que as acusações contra Jefferson têm conexão com os atos de 8 de janeiro.
De acordo com as manifestações protocoladas pelo PGR, as acusações contra o réu podem ser consideradas como um “elo relevante” na engrenagem que resultou nos atos de vandalismo.
Gonet afirmou que Jefferson utilizou parte da estrutura partidária financiada pelo erário para fragilizar as instituições da República e proferiu ataques verbais contra instituições centrais da República democrática.
Na visão do procurador-geral da República, na nova manifestação, houve um esforço por parte de Jefferson para fomentar um movimento de rompimento condenável da ordem política.
As acusações contra o ex-deputado incluem calúnia, incitação ao crime de dano contra o patrimônio público e homofobia.
O caso seria enviado à Justiça Federal, mas o ministro Alexandre de Moraes decidiu submeter a questão ao plenário do STF, solicitando que a ação permaneça no tribunal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)