Defesa de Lula diz que Moro “tenta negar” que enquadrou petista na Lei de Segurança Nacional
Em nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins, a defesa de Lula voltou a acusar Sergio Moro de ter enquadrado o petista com base na Lei de Segurança Nacional...
Em nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins, a defesa de Lula voltou a acusar Sergio Moro de ter enquadrado o petista com base na Lei de Segurança Nacional.
Mais cedo, como noticiamos, o Ministério da Justiça divulgou o ofício enviado por Moro pedindo a investigação de Lula por ofensa a Jair Bolsonaro — não há referência ao enquadramento do petista na LSN.
Segundo a pasta, a informação sobre a LSN “foi repassada de forma equivocada aos jornalistas, devido a um erro interno do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pelo qual pedimos desculpas”.
“O ministro Sergio Moro tenta negar que requisitou o inquérito policial instaurado contra o ex-presidente Lula para apurar hipotética violação à Lei de Segurança Nacional (Lei nº 7.170/83)”, diz a nota dos advogados do ex-presidiário.
“No entanto, Lula prestou depoimento à Polícia Federal no dia 19/02/19 em inquérito instaurado com base na Lei de Segurança Nacional e requisitado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública. Na oportunidade, o ex-presidente demonstrou que não violou a citada lei”, continua a nota.
O comunicado diz ainda:
“As desculpas apresentadas pelo ministro Sergio Moro após a repercussão fortemente negativa da tentativa de enquadrar o ex-presidente Lula na legislação ditatorial não apagam o fato de que, desde 26 de novembro de 2019, tinha ciência e não contestou a abertura do inquérito pela Polícia Federal com base na LSN. Ao contrário, o Ministério da Justiça confirmou a existência do inquérito baseado na Lei de Segurança Nacional no mesmo dia do depoimento prestado por Lula.”
É evidente que o condenado quer fazer um escarcéu para tentar ganhar os holofotes no Carnaval.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)