Defesa de Deltan tentará reaver mandato no STF
Após a derrota por unanimidade no TSE, a defesa do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) tentará rever o seu mandato no Supremo Tribunal Federal. Os advogados do ex-procurador da Lava Jato devem ingressar ainda nesta semana com um recurso extraordinário na Suprema Corte, com pedido de liminar...
Após a derrota por unanimidade no TSE, a defesa do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) tentará rever o seu mandato no Supremo Tribunal Federal. Os advogados do ex-procurador da Lava Jato devem ingressar ainda nesta semana com um recurso extraordinário na Suprema Corte, com pedido de liminar.
Como registramos mais cedo, o TSE cassou o mandato de Deltan por unanimidade, alegando que ele cometeu fraude processual ao ter pedido exoneração do cargo enquanto estavam pendentes análises de reclamações disciplinares, sindicâncias, pedidos de providências e um processo administrativo disciplinar por supostos desvios na utilização de diárias e passagens quando ele atuava na Lava Jato.
Deltan também já se manifestou sobre o caso. Ele afirmou que “344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)