Defesa Civil nacional mapeou 14 mil pontos de altíssimo risco para desastres
A Defesa Civil Nacional já mapeou aproximadamente 14 mil pontos de riscos altíssimos de desastre no Brasil e 4 milhões de pessoas morando nessas áreas...
A Defesa Civil Nacional já mapeou aproximadamente 14 mil pontos de riscos altíssimos de desastre no Brasil e 4 milhões de pessoas morando nessas áreas. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes disse, porém, que população resiste muito em acreditar nos alertas.
“É bom a gente lembrar quem está lidando com informações. As pessoas, às vezes, tendem a querer acreditar que não vai acontecer [um desastre]. Então acabam ficando nas suas casas, ou se deslocando [para o local onde foi dado o alerta], como é o caso do litoral paulista norte, uma região belíssima, de turismo muito forte, sempre muito buscada nesses períodos”, declarou o ministro.
De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, às 10h desta terça-feira (21), a região do litoral norte de São Paulo já contabilizava oficialmente 44 óbitos, 23 feridos, além de 766 pessoas desabrigadas e outras 1.730 desalojadas. Entre os desabrigados, a maioria, 500 pessoas, estão em São Sebastião, que também tem outras 1 mil pessoas desalojadas. As vítimas foram transferidas para uma escola municipal.
Segundo o Secretário Nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff, os próximos dias ainda devem ser de tensão, já que a previsão é ainda de muita chuva na região.
“Estão previstas entre 100 e 150 milímetros. Nós estivemos ontem lá [em São Sebastião] e o dia estava bastante tranquilo, ensolarado, mas à noite a gente sabe que caiu uma chuvinha. Para região da Serra da Mantiqueira, a previsão para hoje é em torno de 250 milímetros de chuva”, alertou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)