Defensoria pede lockdown no Maranhão
A Defensoria Pública do Maranhão pediu hoje à Justiça um lockdown de 14 dias em todo o estado. Diz que as medidas restritivas decretadas pelo governo estadual são insuficientes e vêm sendo descumpridas e que, nos últimos dias, mais de 80% dos leitos de UTI estão ocupados...
A Defensoria Pública do Maranhão pediu hoje à Justiça um lockdown de 14 dias em todo o estado. Diz que as medidas restritivas decretadas pelo governo estadual são insuficientes e vêm sendo descumpridas e que, nos últimos dias, mais de 80% dos leitos de UTI estão ocupados.
O principal, problema, segundo a Defensoria, são as aglomerações em bares e restaurantes e que a proibição do Carnaval não será obedecida pela maioria da população.
“A única forma de se evitar o iminente colapso da rede pública de saúde é por meio da ampliação das medidas de distanciamento social”, diz a ação.
A Defensoria pede o fechamento em até 48 horas, válido para todos os 217 municípios do estado, e que inclua restrição na circulação de veículos, suspensão do tráfego e do transporte intermunicipal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)