Defensor da cloroquina, médico Anthony Wong morre após cirurgia
Um dos maiores defensores do tratamento precoce contra a Covid, o médico Anthony Wong morreu hoje após uma parada cardiorespiratória...
Um dos maiores defensores do tratamento precoce contra a Covid, o médico Anthony Wong morreu hoje após uma parada cardiorespiratória. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore desde antes do Natal, quando foi internado às pressas com quadro de úlcera gástrica e hemorragia digestiva.
Em nota, a família informa que, durante a internação, Wong “evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”.
Ao lado de Nise Yamagushi, Wong se tornou uma das principais vozes em defesa da hidroxicloroquina, e contra o isolamento social.
Em entrevista recente à JovemPan, ele admitiu que errou ao minimizar o risco da Covid-19.
“Fiz uma estimativa muito grosseira e achei que seria uma doença sazonal, gripal, semelhante à Influenza de todos os anos. A surpresa é que não. Extrapolou todas as minhas estimativas, como também a de muitos outros especialistas.”
E também criticou a “pressa” na aprovação da vacinas contra a Covid. “Não posso aplicar antes de resultados robustos.”
Wong nasceu na China e naturalizou-se brasileiro em 1973. Formado pela Faculdade de Medicina da USP, foi diretor médico e chefe do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas (CEATOX) da FMUSP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)