Decisão sobre Bendine ameaça condenação de Lula na ação do sítio
A decisão de hoje da Segunda Turma que anulou a condenação de Aldemir Bendine na Lava Jato criou um precedente que também pode beneficiar Lula no processo do sítio de Atibaia...
A decisão de hoje da Segunda Turma que anulou a condenação de Aldemir Bendine na Lava Jato criou um precedente que também pode beneficiar Lula no processo do sítio de Atibaia.
Assim como no caso do ex-presidente da Petrobras, na ação contra o ex-presidente, foi dado um prazo simultâneo para que Lula e seus delatores apresentassem as alegações finais.
A Segunda Turma entendeu que, mesmo que sejam réus, os delatores contribuem para a acusação, e por isso devem apresentar essa última manifestação no processo antes do acusado.
No caso do sítio, a juíza Gabriela Hard fixou o prazo de 13/12/2018 a 07/01/2019 para todos os réus, que incluíam Lula e delatores como Alexandrino Alencar, Emílio e Marcelo Odebrecht.
Todos apresentaram a peça no último dia do prazo.
A situação não se aplica ao processo do triplex, o primeiro no qual Lula foi condenado, porque embora Sergio Moro também tenha fixado prazo comum para os réus, nenhum deles ainda havia firmado um acordo de colaboração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)