Decisão de Moraes contra empresários foi “descabida”, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) classificou como “descabida” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, contra empresários bolsonaristas suspeitos de compartilharem em grupo de WhatsApp mensagens a favor de um golpe de Estado. “Assim como medidas contra pessoas que têm suas...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) classificou como “descabida” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, contra empresários bolsonaristas suspeitos de compartilharem em grupo de WhatsApp mensagens a favor de um golpe de Estado.
“Assim como medidas contra pessoas que têm suas páginas derrubadas. Pessoas acusadas de fake news. A liberdade está sendo agredida no nosso país. Não podemos admitir isso aí. E parabéns as federações que têm se posicionado, contrário a essa medida descabida, desproporcional e completamente ilegal, já que o inquérito é ilegal também”, afirmou Bolsonaro neste sábado (27) em entrevista à CNN.
O presidente, que participou mais cedo de uma motociata em Vitória da Conquista, na Bahia, disse ainda que “uma pessoa só” (em referência a Moraes) não pode “fazer operações descabidas em cima de oito empresários que produzem muito, trazem riquezas e pagam impostos para o país e serem tratados como golpistas”.
Na última terça-feira, oito empresários bolsonaristas foram alvo de operação da PF depois que defenderam, em um grupo de WhatsApp, um golpe de Estado caso Lula vença Bolsonaro nas eleições.
Leia também a reportagem de capa da Crusoé, assinada por Carlos Graieb, sobre a operação contra os empresários bolsonaristas.
E aqui o artigo de Mario Sabino sobre o assunto, “O bateu, levou em Brasília não tem nada a ver com democracia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)