De olho em 2022, PDT confirma candidatura de neta de Brizola em Porto Alegre
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, confirmou a O Antagonista a candidatura de Juliana Brizola à Prefeitura de Porto Alegre neste ano. Juliana, neta de Leonel Brizola, já foi vereadora da capital gaúcha e, desde 2010, ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul...
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, confirmou a O Antagonista a candidatura de Juliana Brizola à Prefeitura de Porto Alegre neste ano.
Juliana, neta de Leonel Brizola, já foi vereadora da capital gaúcha e, desde 2010, ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde atualmente faz oposição ao governo de Eduardo Leite (PSDB).
No ano passado, a deputada estadual de 43 anos foi reeleita com 43 mil votos. Quatro anos atrás, ela havia sido eleita com 61 mil votos.
Formada em Direito e com mestrado em Ciências Criminais, Juliana tem posição contrária às reformas trabalhista e da Previdência e também discorda das bandeiras de movimentos como o Escola sem Partido.
A candidatura da neta de Brizola passa pela estratégia do PDT de lançar Ciro Gomes, de novo, ao Planalto em 2022. A própria Juliana confirmou essa ideia em entrevistas recentes no estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)