De novo, Folha de S. Verdevaldo?
A Folha de S. Verdevaldo recorreu às mensagens roubadas pelo estelionatário para tentar demonstrar que Sergio Moro divulgou os anexos de Antonio Palocci apenas para prejudicar a candidatura de Fernando Haddad, apesar de considerar fracas as provas apresentadas pelo operador de Lula...
A Folha de S. Verdevaldo recorreu às mensagens roubadas pelo estelionatário para tentar demonstrar que Sergio Moro divulgou os anexos de Antonio Palocci apenas para prejudicar a candidatura de Fernando Haddad, apesar de considerar fracas as provas apresentadas pelo operador de Lula.
Em primeiro lugar, não há uma única mensagem de Sergio Moro sobre o assunto; há apenas uma frase solta de um procurador da Lava Jato.
Em segundo lugar, a frase solta do procurador mostra que Sergio Moro reconhecia o valor das confissões de Antonio Palocci.
Em terceiro lugar, as provas ainda estão sendo analisadas pela PF, e isso amedronta Lula e dezenas de criminosos delatados.
Em quarto lugar, Sergio Moro divulgou apenas o primeiro anexo de Antonio Palocci, em que os fatos são descritos de maneira geral.
Em quinto lugar, Sergio Moro explicou ao CNJ por que divulgou aquele primeiro anexo:
Não foi o Juízo quem inventou o depoimento de Antônio Palocci Filho ou os fatos nele descritos.
Publicidade e transparência são fundamentais para a ação da Justiça e não deve o juiz atuar como guardião de segredos sombrios de agentes políticos suspeitos de corrupção.
Retardar a publicidade do depoimento para depois das eleições poderia ser considerado tão inapropriado como a sua divulgação no período anterior. Se o depoimento, por hipótese, tem alguma influência nas eleições, ocultar a sua existência representa igual interferência a sua divulgação.
Agregue-se que o conteúdo do depoimento sequer se revestiu de grande novidade. O próprio Antônio Palocci Filho já havia, ainda em 2017, divulgado carta pessoal na qual teria afirmado seu desejo de colaboração e admitido a prática de crimes pelo ex-Presidente da República. E, em depoimento na própria ação penal 5063130-17.2016.4.04.7000, prestado em 06/09/2017, Antônio Palocci Filho já havia adiantado várias das revelações contidas no depoimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)