David Uip diz jamais ter defendido ‘uso indiscriminado’ da cloroquina
Citado pelo governista Marcos Rogério na CPI da Covid, David Uip disse nesta quinta-feira (20) que jamais defendeu "a distribuição ou o uso indiscriminado" da cloroquina na rede pública de saúde...
Citado pelo governista Marcos Rogério na CPI da Covid, David Uip disse nesta quinta-feira (20) que jamais defendeu “a distribuição ou o uso indiscriminado” da cloroquina na rede pública de saúde.
No segundo dia de depoimento de Eduardo Pazuello à CPI, Rogério mostrou uma fala gravada de Uip em abril de 2020, dizendo que, em reunião com Luiz Henrique Mandetta dias antes, o infectologista defendera adoção do protocolo e distribuição da cloroquina no país, assim como outras autoridades estaduais.
“Jamais defendi a distribuição ou uso indiscriminado da cloroquina na rede pública”, respondeu hoje o ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo João Doria.
“Naquela reunião, o que se discutiu foi apenas que o medicamento fosse usado em pacientes internados em hospitais, em estado grave e sob supervisão médica, antes de eles serem intubados. Era começo da pandemia e pouco se sabia sobre os efeitos colaterais graves do medicamento”, acrescentou Uip.
Em nota, o governo paulista disse repudiar “a manipulação flagrante de declarações do governador João Doria e do médico infectologista David Uip”.
“As falas mostradas pelo senador bolsonarista Marcos Rogério, durante a CPI da Covid, foram retiradas do contexto com o objetivo de deturpar o sentido original delas”, diz a nota da gestão Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)